Siga-nos em nosso twitter: @tvabaetetuba

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Motocicleta roubada de mototaxista é encontrada as margens do rio Tucumanduba no município de Abaetetuba

A Polícia Civil de Abaetetuba, encontrou, nesta terça-feira (1°), a motocicleta roubada do mototaxista Abraão de Souza Batista. A vítima foi assaltada e morta a tiros na estrada de acesso à localidade de Vila Maiuatá, zona rural de Igarapé-Miri. O crime aconteceu na última sexta-feira, 28. Os dois autores do crime são os primos Edgar dos Santos Lima, 22, e um adolescente de 17 anos, que confessaram envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte). O veículo foi encontrado por uma equipe de policiais civis da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins enterrada às margens do rio Tucumanduba, em Abaetetuba.
O veículo foi levado para o sítio de familiares dos acusados. Em depoimento colhido pela delegada Andrezza Franco, superintendente regional do Baixo-Tocantins, Edgar acusou o menor de idade de ser o autor dos disparos contra a vítima e de ter planejado o crime. Também interrogado, o adolescente confessou ter tomado a decisão de assaltar a vítima para roubar a motocicleta. Armado com um revólver, ele rendeu a vítima e desferiu três tiros. O laudo de necropsia no corpo de Abraão mostrará quantos tiros atingiram o mototaxista.
Após o crime, os dois fugiram no veículo. Em seguida, os dois ameaçaram o dono de uma rabeta para obrigá-lo a fazer a travessia da motocicleta roubada em direção ao rio. As investigações continuam sob presidência do delegado Gilvandro Barbosa, de Igarapé-Miri. Com a prisão de Edgar, o inquérito tem prazo legal de até 10 dias para ser concluído e enviado à Justiça. A motocicleta está recolhida na sede da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins, em Abaetetuba, e será encaminhada para perícia. (Fonte: Polícia Civil do Pará)

Fotos: Progama Conexão Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário