Siga-nos em nosso twitter: @tvabaetetuba

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CHEFE DOS PIRATAS É PRESO NAS ILHAS DE ABAETETUBA

Rosinaldo Souza Pinheiro - "Gordo"

Em uma terceira tentativa, a Polícia Civil sob o comando do Delegado Délcio Santos (foto abaixo), conseguiu prender na manhã de terça-feira (09/11), na localidade do rio Siriáco – ilhas de Abaetetuba, Rosinaldo de Souza Pinheiro, conhecido como “Gordo”, acusado de ser um dos piratas mais perigosos da região ribeirinha. Além dele, fazem parte do bando João de Deus Sousa, de apelido “Amarelinho”; Edson de Souza Pinheiro, conhecido por “Molotó” ou “Matoso”, irmão de “Gordo”; “Pezão”; “Renato”, entre outros. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juiz da 3ª Vara Criminal de Abaetetuba devido aos diversos crimes que a quadrilha vinha cometendo e que eram registrados em boletins de ocorrências policiais na Superintendência Regional do Baixo-Tocantins.

Entre os crimes dos quais Rosinaldo é acusado estão roubos de motores de barcos, de geradores de energia elétrica, de embarcações do tipo rabeta, de quantias em dinheiro e de mercadorias, como televisores, aparelhos de DVD. Além desses crimes, ele também responde por lesões corporais, receptações de roubos, porte e posse de arma de fogo e por latrocínio – roubo seguido de homicídio.

A polícia investiga a participação de “Gordo” na morte do Presidente da Cooperativa de Açai do rio Paramajó, o lavrador Benedito dos Santos Nery, assassinato a tiros no dia 02 de dezembro de 2008, em sua casa e na presença de sua família.

Em flagrante, “Gordo” e o cunhado (Adriano Santos Souza) foram presos por crime ambiental, com duas motosserras, no momento em que derrubavam árvores. As motosserras foram apreendidas e os dois foram conduzidos para a delegacia, para lavratura do procedimento policial.

A matéria completa sobre a prisão de "Gordo", você vai acompanhar com exclusividade no Programa Conexão - da TV Abaetetuba do Canal 23, desta quarta-feira (11/11/09) e no Jornal do SBT Pará.







Um comentário:

  1. Esse que foi preso juntamente com o GORDO e se diz cunhado do GORDO, na verdade é irmão do GORDO, pirata perigosicimo e temido nas ilhas por não ter piedade de sua vitimas ele tortura, mata, joga na água. O Delegado DELCIO juntamente com sua equipe estão de PARABÉNS. Esses elementos estão espulsando os moradores das ilhas e se apropriando de seus terrenos para uso indevido, estão tirando a PAZ que existia antes de surgi essas quadrilhas de MARGINAIS

    ResponderExcluir