Siga-nos em nosso twitter: @tvabaetetuba

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

COMERCIANTE MORRE APÓS ASSALTO


Por volta das 12 h e 10 min de ontem(19), dois homens em uma moto CG Fan de placa JVY 8405, de cor preta, renderam o comerciante Raimundo Ribeiro Jr., de 30 anos, em seu comércio - Atacadão do Frango - localizado na Trav. Emídio Nery, com a rua Lauro Sodré.
O Sr. Raimundo Ribeiro, de 50 anos, que estava as proximidades do comércio, ao ver seu filho sob a mira de um revólver, adentrou no estabelecimento e pediu para não fazerem nada contra ele. Mas o bandido desesperado, atirou contra Raimundo, acertando-o na cabeça. Seu filho, diante da cena, reagiu ao assalto e acabou sendo baleado também, na altura do peito. Na confusão os bandidos deixaram cair uma das armas (uma bereta, modelo 950, calibre 6.35).
Eles fugiram em seguida, mas ao chegarem na esquina da Lauro Sodré, chocaram-se com outra moto. Na batida, a placa do veículo em que estavam se soltou, o que facilitaria o trabalho da policia na localização do proprietário da moto.
O que não demourou muito, pois ele resolveu procurar a delegacia para registrar o possível "roubo" de sua moto. Interrogado, acabou confessando que havia alugado o veículo, porém, não sabia que a finalidade seria para um assalto.
Ainda ontem, por volta das 20 h, a policia chegou até Leonardo Costa dos Santos, vulgo “De menor”. E mais tarde a José Luis Araujo da Silva. Ambos apontados pelo dono da moto, como locatários do veículo.
Os dois encontram-se detidos na Superintendência de Policia do Baixo Tocantins, acusados de latrocínio – roubo seguido de morte.
O comerciante Raimundo Ribeiro Jr., foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros , mas morreu a caminho do hospital. Seu pai, Raimundo Ribeiro, encontra-se em Belém, aguardando cirurgia para a retirada da bala.
O Corpo de Raimundo Ribeiro Jr, está sendo velado na Sede do Tietê e seu sepultamento será às 16 h.










6 comentários:

  1. Abaetetuba não está mais como antes,está cada vez mais vilotenta,a população cresce e avança a pobreza e a violência. Cadê as autoridades?!!

    ResponderExcluir
  2. As leis do brasil ampara esses vagabundos,bandidos. A policia militar faz a parte dela, tira todo dia esses lixos das ruas mas são amparado e protegido por autoridades que são pagas por pessoas de bem que trabalha e paga todo dia seu imposto. Será que alguém do conselho tutelar, direitos humano ou outro orgão competente que é pago por esse cidadão através de seus impostos, pelo o menos olharam o sofrimento da familia. APOIO A BANDIDO NÃO FALTA, EM POUCO TEMPO EMFELIZMENTE FARÃO NOVA VITÍMA, OS ADVOGADOS PAGO POR NÓS IRÃO DEFENDE-LO. ESSA É A LEI DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  3. Quem são os responsáveis?

    É com muita tristeza que lamentamos mais um fato de brutal violência que vem assolando a nossa cidade. Este episódio e outros anteriores mostram que Abaetetuba já não é mais uma cidade pequena e tranqüila para se viver e que a violência vem numa crescente escalada amedrontando todas as pessoas de bem, como ocorreu no assassinato do jovem Júnior. A questão é que todos nós sabemos as causas de tanta violência que tem origem no Narcotráfico que corre solto na nossa cidade e região, é ele que alimenta esta situação toda. Em nossa cidade é sabido a quantidade de boca de fumo que há em cada bairro e que já chegou também nas nossas ilhas e colônias e quantos jovens a cada dia vem sendo arrebatados para o mundo da marginalidade, famílias inteiras estão sendo destruídas por este mal. Será que as nossas autoridades policiais não sabem nada disso?. O que tem feito o Ministério Público e o poder Judiciário em relação a essa situação?. E os nossos digníssimos representante do Poder Legislativo municipal, o que fazem?. E a Receita Federal o que tem feito para combater a lavagem de dinheiro no município e aqueles que são os Chefões do Banditismo que enriquecem e só se beneficiam com esta realidade?. E os nossos representantes na Assembléia Legislativa, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, o que tem feito cada um deles para ajudar a combater essa situação no município e na região?. E nós cidadãos e eleitores o que temos feito para melhorar isso?
    Poderia aqui citar outras causas como a impunidade, seja ela no trânsito ou na demora em julgar muitos desses casos de violência; ou também as (ir)responsabilidades dos pais na criação de seus filhos..., O certo é que cada um de nós, pessoas de bem, deveríamos parar um pouco e pensar nessa nossa situação, e que se não começarmos a fazer alguma coisa, seja de forma individual ou coletiva a nossa realidade não vai mudar e a única coisa que sempre ouviremos serão as lamentações das autoridades que jogarão umas nas costas das outras a resolução dos problemas, ou o trágico desespero e angústias das famílias vitimadas. Professor Guilherme/PSOL

    ResponderExcluir
  4. vamos acabar com tanta criminalidade! abaetetuba cada fez mais mais violenta
    quando isso vai acabar??????

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que o dono da moto seja inocente, se fosse quando soube do crime envolvendo sua moto não teria tentado confundir o trabalho da policia mentindo. Em abaetetuba existe financiamento de armas e veiculos para o crime.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto os traficantes não forem exterminado não haverá PAZ, em ABAETETUBA a população sabe quem são e onde vende droga, se você chegar no terminal e pedir para um TAXICISTA, MOTO-TAXI ou TAXICLISTA lhe levar a um vendedor de drogas todos sabem onde vende. Estranho é que só as AUTORIDADES não tem conhecimento, será que elas não sai nas ruas,são SEGA, SURDA E MUDA, em Abaetetuba tem traficantes que são mas famosos que os empresarios de nosso municipio,que geram emprego e ajudam no desenvolvimento da cidade.É COMUM VER NA CIDADE AUTORIDADES NAS FESTINHAS DE TRAFICANTES PORQUE SERÁ.........

    ResponderExcluir